Slide # 1

Governo

Governo lança segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida... Mais informações »

Slide # 2

Sonho da casa própria

Realização de sonho da casa própria traz felicidade a 22 famílias em Baraúnas... Mais informações »

Slide # 3

Balanços no campo da Habitação no ano de 2011

Dirijo-me aos senhores e senhoras, mas uma vez, para esclarecimentos e balanços no campo da Habitação no ano de 2011... Mais informações »

Slide # 4

As 22 famílias da Comunidade Velame

Famílias de Baraúna receberão casas de alvenaria Mais informações »

Slide # 5

#MCMV

Aldivon mostrou-se solicito e atendeu todos os moradores, tirando as dúvidas que cada um deles tinha sobre o problema das casas... Mais informações »

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CASAS DO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ SÃO INVADIDAS

A Procuradoria-Geral do Município, da Prefeitura de Baraúna, vai acionar a Justiça para retirar as famílias que invadiram 60 casas que estão sendo construídas através de uma parceria entre o Governo Municipal e Federal – via programa “Minha Casa, Minha Vida”. As casas seriam entregues este mês e foram invadidas no fim de semana. Os moradores se recusam a sair.
Essas 60 casas, que fazem parte de um projeto que contemplará a população com 180 casas populares, foram distribuídas a partir de uma seleção que atendia aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, segundo o secretário municipal de Administração, Luiz Carlos. “A seleção é feita de acordo com esses critérios, privilegiando as pessoas que precisam mais”, diz.


Secretário Luiz Carlos mostra documentos, durante entrevista, que
garantirão a posse dos usuários cadastrados no programa


A invasão foi realizada por pessoas que não haviam sido selecionadas e também por aqueles que estavam na seleção feita pelo Município. Estes últimos, temendo perderem suas casas, acabaram participando e agora se recusam a sair, temendo que o imóvel seja invadido por outras pessoas que não foram beneficiadas. Diante do impasse, a questão vai parar na Justiça.


Prefeito Aldivon Nascimento tentou tranquilizar os moradores que
passaram pela seleção e agora temem perder suas casas


 “Quero garantir a todos que se inscreveram no programa e que foram selecionados que ninguém vai lhes tirar seus direitos. Essas casas são de vocês. Quem não está cadastrado, infelizmente, terá que sair. Gostaria de poder oferecer casas à todos que se inscreveram, mas não é possível. Temos que fazer cumprir a lei”, disse ontem (12) o prefeito Aldivon Nascimento.


Aldivon mostrou-se solicito e atendeu todos os moradores, tirando
as dúvidas que cada um deles tinha sobre o problema das casas
Invasores acompanharam atentamente as explicações dadas pelo
prefeito Aldivon, durante encontro realizado ontem, em Baraúna


O prefeito esteve reunido ontem (12) pela manhã com os invasores na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em Baraúna. Aldivon explicou a situação aos envolvidos na confusão e tratou de tranqüilizar àqueles que foram selecionados. Houve muito tumulto durante a reunião, mas com diálogo, ele conseguiu reverter a situação e acalmar . O prefeito mostrou-se solidário a situação de todos os invasores.
 “Sei que todos que estão aqui (na reunião) precisam, são pessoas humildes. Mas não depende só de mim. Nesses anos que estive à frente da Prefeitura de Baraúna, conseguimos dar um gigantesco salto na área da habitação. Construímos quase 2 mil casas. Queremos fazer mais e vamos fazer. Mas agora são 60 casas, todas com seus respectivos proprietários”, disse Aldivon.


Casas foram ocupadas por moradores da cidade no fim de semana



Portas e janelas das casas foram danificadas na invasão: Prefeitura
esperava a ativação da água e luz para fazer as entregas


DENÚNCIAS     
Algumas pessoas que fazem parte dos invasores que foram reprovados na seleção feita a partir dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, denunciaram durante o encontro que parte dos beneficiários teriam fraudado informações para obter os imóveis. O prefeito ficou espantado com a denúncia e afirmou que vai abrir procedimento para investigar essa situação.
 “Isso é totalmente inadmissível! Se alguém tiver fraudado, vocês podem ter certeza que essa pessoa será identificada e perderá a posse da casa. Nosso Governo é pautado para ajudar os pobres. Essas casas são para os mais necessitados e aqui não será diferente”, disse Aldivon Nascimento, ressaltando que cobrará rigor na apuração das denúncias feitas pelos invasores.

EXTRAÍDO DO BLOG BARAÚNA NOVO TEMPO!

Secretaria Municipal de Habitação Social. Tecnologia do Blogger.