Slide # 1

Governo

Governo lança segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida... Mais informações »

Slide # 2

Sonho da casa própria

Realização de sonho da casa própria traz felicidade a 22 famílias em Baraúnas... Mais informações »

Slide # 3

Balanços no campo da Habitação no ano de 2011

Dirijo-me aos senhores e senhoras, mas uma vez, para esclarecimentos e balanços no campo da Habitação no ano de 2011... Mais informações »

Slide # 4

As 22 famílias da Comunidade Velame

Famílias de Baraúna receberão casas de alvenaria Mais informações »

Slide # 5

#MCMV

Aldivon mostrou-se solicito e atendeu todos os moradores, tirando as dúvidas que cada um deles tinha sobre o problema das casas... Mais informações »

quinta-feira, 30 de junho de 2011

FUNASA LIBERA RECURSOS PARA 12 MORADIAS NA ZONA URBANA DE BARAÚNA - RN.

A Prefeitura de Baraúna está aplicando uma verba vinda da Funasa para a substituição, na zona urbana do município, de casebres onde as condições de habitabilidade possam significar risco para a doença de Chagas, causada pelo barbeiro, inseto que abriga  costumeiramente em paredes de palhas, ou taipa e etc. 
São 12 moradias que estão sendo edificadas em duas ruas da zona urbana do município de Baraúna, que são: Franscisca Alves e São Francisco. O recurso chegou depois que a Prefeitura de Baraúna apresentou projeto mostrando à Funasa a existência de casas em péssimo estado, onde havia condições de proliferação do inseto  causador do mal de chagas. Esses projetos apresentados consistiram, inclusive, em fotografias que mostravam as características das casas de taipa.
Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas
A doença de Chagas, causada por um inseto que é o barbeiro, ainda está muito presente no país. O programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas tem como objetivo promover ações essenciais para o controle vetorial da doença de Chagas.
Essas ações visam à melhoria das condições físicas das casas, incluindo o ambiente externo (peridomicílio), constituindo o que denominamos de restauração (reforma). Nos casos em que a habitação não suporta estruturalmente a restauração (reforma), a mesma é demolida e reconstruída.
São passíveis de serem contemplados com as ações do programa, os municípios que pertencem à área endêmica da doença de Chagas, com presença de vetor no intra ou peridomicílio e com a existência de habitações que necessitem de melhorias. A seleção dos municípios obedece a critérios epidemiológicos/entomológicos, priorizando àqueles classificados como de Alto Risco.
Então é fato é uma excelente notícia, segunda-feira (27) que a construtora responsável pelo serviço, retomará as obras referente ao projeto de melhoria habitacional para controle da doença de chagas (PMHCh) que entregará no prazo estimado de 60 dias a construção de 12 unidades. Recurso da FUNASA destinado foi liberado para a conclusão.

Secretaria Municipal de Habitação Social. Tecnologia do Blogger.